Caindo no próprio conceito: #Arezzo.
07:25
Milah Almeida
,
3 Comments
Uma das tendências mais polêmicas da nova coleção Arezzo foi a "Pelemania" que veio com peças de pele fake e outras feitas de pele de raposa, coelho e cabra em acessórios ou até mesmo coletes.
Eu, sinceramente, assim como toda a equipe do Cher Amelie, somos completamente contra a matança de animais em nome da moda. Sei que a Arezzo tem tomado inspirações das tendências europeias, mas não importa em que continente estamos, esse tipo de sofrimento é desnecessário. E além do mais: as peles fakes estão aí para isso.
Não apoiamos, de forma alguma, qualquer pessoa que tenha o orgulho de dizer que pagou caríssimo para que sua bolsa, sapato, ou o que quer que seja, tenha sido feita de couro verdadeiro. E tenho certeza que não somos as únicas.
Foi visto que, assim que a coleção "pelemania" foi lançada, o facebook da Arezzo recebeu milhões de depoimentos contra, seguidos de várias imagens de animais mortos. O assunto já cresceu tanto que o hashtag #arezzo assumiu a primeira posição dos trending topics do Twitter brasileiro e continua nessa posição até hoje.
Finalmente, a Arezzo se pronunciou, e este é o depoimento da marca:
“A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios. Não entendemos como responsabilidade da Arezzo o debate de uma causa tão ampla e controversa. E, por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo de todas as nossas lojas as peças com pele exótica em sua composição.”
Única coisa que eu tenho a dizer é: sofrimento e matança de animais não é uma questão de debate ampla, tão pouco cotroversa. Isso é apenas um fato: DESNECESSÁRIO. E não acho que seja questão de respeitar os clientes, mas sim, questão de consciência e respeito pelos animais.
Em todo caso, o que importa é que a Arezzo já está retirando a coleção "pelemania" das lojas.
Adorei a nova coleção, assim como todas as outras. Todas, adoramos a marca e esperamos continuar assim.
Camila de Almeida.
http://vista-se.com.br/redesocial/presidente-da-arezzo-diz-que-peles-de-coelho-vao-continuar/
Olá! Lembro que retiraram parte da coleção as de coelho permanecerão. O mínimo que se deveria fazer era ninguém comprar!