Modificação corporal
Ainda nos posts em homenagem ao dia mundial do rock, vamos falar de uma prática bastante costumeira não só nesse meio, mas principalmente.
A modificação corporal nada mais é que uma alteração permanente do corpo com fins culturais, demonstrações de coragem, crença de proteção ou só por estética mesmo.
Todas essas práticas foram descobertas pelos marinheiros europeus no século XVI, mas só alguns séculos depois começaram à ser valorizadas. As mais comuns, como vocês devem saber são as tattoos, que começou à se popuplarizar na década de 60, junto com a cultura oriental, (tattoos orientes são umas das mais lindas, na minha opinião) os piercings/alargadores, na década de 70 junto com o movimento punk.
Depois de tanto tempo marginalizada, hoje é considerada uma forma de arte. Acho digno o progresso, hehehe.
- Tattoos -
Nas imagens: fotos de divulgação, minha tattoo (sagrado coração com asas), tattoo da Kissy (old school, no braço), a do meu namorado (liquidificador, new school) e a do namorado da Kissy (old school). hehehe
Os temas são altamente variados, e mais ainda as motivações. Seja por estética, lembrança de um ente querido, homangem à alguém ou até para marcar alguma fase da vida, as tattoos sempre tem um motivo.
- Piercings -
O piercing tem toda uma cultura indiana/esquimó com significados muito importantes, como diferenciação de castas ou transição para o mundo adulto.
Hoje em dia a coisa banalizou um pouco, questão de pura estética. Ainda assim eu acho massa!
- Alagadores -
Como alargador, sou à favor unicamente deles na orelha. Ali, bem lindos. Mas ainda pode-se colocar no septo, língua, lábio..
O que eu mais gosto é a variedade de modelos, tem cada um TÃO lindo!
As tatoos de vcs são lindas...mais que uma forma de arte, elas imprimem na pela sua personalidade!
Own, muito obrigada pelos elogios, linda! :) :*