Dica para uma pele hidratada: hidratante ou óleo corporal?

Desde ontem comecei um tratamento dermatológico, então tou super na vibe dos cuidados com a pele. É impressionante como cada coisa relacionada ao assunto têm chamado a minha atenção ultimamente.

Comecei com um banho de esponja, acabou virando post. Comecei um tratamento e, além disso, recebi um comentário no post da TAG ‘cuidados com a pele’ que acabou me dando vontade de pesquisar e escrever sobre isso também.

A Nana, uma de nossas queridas leitoras, disse que tinha o hábito de usar a esponja vegetal #superindicada e em seguida, o óleo pós-banho. Daí, decidi explicar alguns detalhes sobre os óleos corporais que nem todos conhecem, as diferenças entre ele e o costumeiro hidratante e os benefícios de cada um. Vamos lá?!

 

- Óleo corporal -

Os óleos corporais são incríveis aromatizantes para a pele. Eles não são indicados para os que tem a pele oleosa, por motivos óbvios. E nem para os que tem a pele ressecada. Pois é. O óleo cria um “filme” na camada mais externa, impedindo a perca de água do corpo. Mas não conseguem penetrar e hidratar. Logo, o mais indicado seria usar o óleo, dar uma passada no chuveiro e secar levemente para tirar o excesso. (Até porque tem alguns que podem entupir os poros, além de toda aquela sensação melequenta #horrível na pele) E depois, fazer o uso de um hidratante coroporal.

- Hidratante corporal -

Os hidratantes tem o poder de penetrar a camada mais superficial. Então, no caso de uma hidratação de verdade, não troque-o por óleo nenhum.

Muitas pessoas não tem o hábito de usar, tem preguiça.. mas ele é o mais indicado e, em pelo menos, de 2 à 3 vezes por dia.

Dê preferência ao creme/loção e àqueles que tem ureia como base na sua fórmula.

Ao começar esse meu tratamento, minha médica indicou o Hidrat 10. E ele é IN-CRÍ-VEL! A única precaução que se deve tomar é ter cuidado com algum componente da fórmula que você possa ter alergia e é contra-indicado às gestantes. No mais, ele é perfeito. Tem um cheirinho beeeem leve e muito bom!, não deixa a pele melequente, não dá muito calor (já teve essa sensação com um hidratante? Eu já!) e seca rapidinho!

Fiz o uso dele apenas 4 vezes em dois dias. Mas já dá para sentir uma diferença. E os resultados podem ser realmente percebidos em apenas uma semana (assim promete o fabricante). Além do preço ser bem baratinho: é na faixa de uns R$ 21,00 (vinte e um reais). Você pode encontrá-los em qualquer farmácia, acredito. :) Massa, né?!

 

Beijinhos!

0 Response to "Dica para uma pele hidratada: hidratante ou óleo corporal?"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme