O estilo homeless chic
Para quem ainda não conhece, o estilo homeless chic significa ‘mendigo chique’, em português. Convidativo, não?! Esse é o tão conhecido ‘podrinho’, que muitos chamam. Melhor do que a tradução ao pé da letra, não?! rs
Para entender melhor, pensem nos shorts e camisas destruídos, rasgados ou manchados. Bom, um short rasgado ou manchado é um tanto comum, certo? Mas e se fosse uma blusa destruída assim: Mais uma vez: não muito convidativa, acertei?! Agora, imagine-a sendo usada assim:
T-shirt da Balmain (2010)
Bem mais incrível, certo?!
O ponto alto do homeless chic é quebrar paradigmas, assim como tudo na moda. É pegar aquela camiseta velha e surrada, e através de sobreposições com peças mais chiques, tornar ele um look usual do tipo que todos querem usar.
O homeless chic surgiu quando o estilista Cristophe Decarnin colocou essa t-shirt surradíssima na sua coleção de 2010.
As celebs que mais fazem uso desse estilo são Miley Cirus, Taylor Momsen e as gêmeas Olsen. Mas hoje, já faz parte de uma tendência que tomou lugar nas ruas e blogs de streetstyle.
Sobreposição!
Abusar da sobreposição é uma ordem dessa tendência, para dar um ar mais ‘largado’, despojado…
O cabelo bem ‘ao natural’ e até um pouco bagunçado também compõe a produção.
Mas lembrem-se de usar peças mais sofisticadas e ressaltar o ponto ‘chique’, a melhor parte. hehehe
E aí, alguém adere ao estilo?!
Super ameiiii ...sempre gostei de sobreposições, acho que em qualquer estação, e estilo da um ar mais despojado ou chique.
Beijos Milla tá de parabens o blog de vocês