Cher Amelie acha digno: Osklen celebra o negro no SPFW!
Gente, estamos um pouquinho atrasados quanto às semanas de moda.. desculpem!
Mas já comentamos um pouco sobre o Fashion Rio e à partir de hoje estaremos falando sobre os favoritos do SPFW escolhidos pelo Cher Amelie!
A marca que estréia por aqui é a Osklen que foi influenciada pela estética e pela cultura negra. Suas peças são amplas e bem simples, com formas arredondadas em tecidos mais rústicos como o linho, tricô de ráfia e palha de seda, mesclados com o nylon, tricô de metal e neoprene.
Outro ponto alto da coleção é a fluidez dos vestidos, a alfaiataria chic e as estampas de flores geométricas que dão um ar mais futurista às peças.
As cores predominantes foram o off-withe, o branco, preto e dourado. Já os tons de vermelho, roxo e verde dão vida à coleção.
Já quero esse look INTEIRO!
Dignííííííssima a coleção, a cultura negra é super rica e a Osklen conseguiu traduzir de uma maneira super chic.
Lançando uma discussão!
Ah, e só para lançar uma discussão.. Oskar Metsvaht fez uma coleção inspirada na cultura negra, queria um casting 100% negro (não conseguiu por falta de modelos) mas não é à favor da cota! Segundo ele: “Como criador, não sou à favor de cotas, pois deveria partir da ética de cada um e não da obrigatoriedade” – conta para a Vogue.
Achei super digno da parte dele e concordo plenamente. Em outros tempos os negros sofreram de maneira desumana e acho sim que devem ter um dia de “consciência” para eles, e ter direitos iguais aos do branco, amarelo ou azul. Mas cota deveria significar “desvantagem” devido à falta de condição de um estudo melhor. Logo, isso não é um problema originado pela cor, mas sim, por condições financeiras.
E vocês, o que acham?! Dêem sua opinião! :)
E os looks, qual seu preferido?
0 Response to "Cher Amelie acha digno: Osklen celebra o negro no SPFW!"
Postar um comentário